Portugueses na Noruega

Portugueses na Noruega

Este forum foi criado com a intenção de por em contacto portugueses residentes na Noruega.

Embaixada Portuguesa em Oslo: http://www.portugalinnorway.com
Lusofonia Bergen: Styret@lusofonia-bergen.no & https://www.facebook.com/pages/Lusofonia-Bergen/182063435206659
http://www.noruega.org.pt

Conectar-se

Esqueci minha senha

Novembro 2017

SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Quem está conectado

1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 63 em Ter Maio 03, 2016 1:17 am

info sobre acesso internet

Compartilhe

claudiosantos
    Soldado
    Soldado

info sobre acesso internet

Mensagem por claudiosantos em Qui Jun 28, 2012 10:56 am

Bom dia a todos. Descobri o vosso forum que me parece muito útil principalmente para quem quer ir trabalhar para a Noruega.
    Na próxima semana irei à Noruega mas em férias por algumas semanas. Precisarei contudo de aceder à internet, emails, etc.
    Tenho uma pen USB desbloqueada e gostaria que alguém me informasse sobre que cartão de acesso à internet é recomendado (cobertura de rede e custo mais baixo).
    Muito obrigado.
    Bem hajam.

Nasa
    Capitão
    Capitão

Re: info sobre acesso internet

Mensagem por Nasa em Qui Jun 28, 2012 7:29 pm

Eu julgo que nenhuma operadora norueguesa oferece acesso à rede telemóvel ou da internet sem assinatura mensal (alguém me corrija se eu estiver errado). Inclusivamente os cartäoes recarregáveis necessitam de estar ligados a uma assinatura mensal.
    O seu problema (caso isto se confirme) é que para ter assinatura de telemóvel ou internet móvel na Noruega necessita também de ser residente (e ter o chamado número pessoal: algo equivalente ao nosso nr de contribuinte). Sem isso nada feito... nenhuma operadora lhe concede uma assinatura.
    Muitos bares e McDonalds oferecem no entanto redes wireless de acesso gratuito aos clientes, pelo que é talvez a melhor opçäo que deve ponderar.

Boa sorte!

claudiosantos
    Soldado
    Soldado

Mensagem por claudiosantos em Qui Jun 28, 2012 8:46 pm

Nasa escreveu:Eu julgo que nenhuma operadora norueguesa oferece acesso à rede telemóvel ou da internet sem assinatura mensal (alguém me corrija se eu estiver errado). Inclusivamente os cartäoes recarregáveis necessitam de estar ligados a uma assinatura mensal.
    O seu problema (caso isto se confirme) é que para ter assinatura de telemóvel ou internet móvel na Noruega necessita também de ser residente (e ter o chamado número pessoal: algo equivalente ao nosso nr de contribuinte). Sem isso nada feito... nenhuma operadora lhe concede uma assinatura.
    Muitos bares e McDonalds oferecem no entanto redes wireless de acesso gratuito aos clientes, pelo que é talvez a melhor opçäo que deve ponderar.

Boa sorte!

Muito obrigado pela informação. É realmente estranho pois em muitos países europeus existe a possibilidade de adquirir (ou receber grátis) cartões recarregáveis para acesso à internet sem necessidade de assinatura. Assim vou realmente ter que recorrer aos cafés e às redes wireless. Mais uma vez obrigado.

Nasa
    Capitão
    Capitão

Mensagem por Nasa em Qui Jun 28, 2012 10:39 pm

Até há uns anos era possível isso que refere. No entanto, julgo que em 2007 foi proibida a comercializaçäo de recarregáveis "anónimos", isto é sem assinatura, para evitar que contrabandistas e sub-mundo do crime organizado coordenassem as respectivas actividades sem que as suas pistas telefónicas pudessem ser controladas. Um registo ligado ao nr. de contribuinte torna a tarefa ilícita mais complicada...
    No entanto, pode ser que haja alguma operadora aqui que ofereça um produto idêntico ao que menciona, mas desconheço e ficaria fortemente surpreendido se esse for o caso. Eu sei que a Tele2 tem um recarregável sem assinatura...mas exigem primeiro o registo do utilizador...pelo que sem residência näo vejo como será possível fazê-lo.
    Mas há imensos cafés, Burger Kings, McDonalds, e até mesmo redes de bombas de gasolina por toda a Noruega etc com wireless para os clientes, pelo que näo deveria ser um problema ligar-se à internet com regularidade e de borla.
    E se viajar de aviäo na Norwegian pode navegar de borla em broadband, e até ligar pelo skype lá do céu...!

cheers

claudiosantos
    Soldado
    Soldado

Mensagem por claudiosantos em Sex Jun 29, 2012 9:36 am

Bom dia. Obrigado pela resposta. Essas razões fazem sentido ainda que de alcance limitado. Vou então aproveitar as redes wireless que me surjam pela frente. Cumprimentos

asylsøker
    Inactive
    Inactive

Mensagem por asylsøker em Sab Jun 30, 2012 12:10 am

Podes ter internet sem assinatura mensal.
    Podes comprar um cartao de tlf pre pago com internet incluido.

claudiosantos
    Soldado
    Soldado

Mensagem por claudiosantos em Dom Jul 01, 2012 8:15 pm

asylsøker escreveu:Podes ter internet sem assinatura mensal.
    Podes comprar um cartao de tlf pre pago com internet incluido.

Isso sem ser necessário ter uma 'residência' na Noruega? Ora bem, isso é contraditório com o dito acima mas para mim serve muito melhor. Wink Vou informar-me que cartões posso adquirir quando aí chegar. Muito obrigado

asylsøker
    Inactive
    Inactive

Mensagem por asylsøker em Dom Jul 01, 2012 8:58 pm

Mas atençao!! é um cartao de telefone com internet! Nao é um cartao de internet mas serve o mesmo principio.

claudiosantos
    Soldado
    Soldado

Mensagem por claudiosantos em Dom Jul 15, 2012 7:26 pm

Obrigado pelas informações. Já ando por cá há quase 2 semanas. Estou em Tynset neste momento, e utilizo o Wi-Fi do edifício da biblioteca. Comprei um cartão telefónico mas até agora utilizei apenas o Wi-fi de espaços como este para aceder online. Próxima paragem Trondheim. Até agora não encontrei nenhum português... onde é que eles andam? Wink Cumps.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Nov 23, 2017 6:39 am