Portugueses na Noruega



Participe do fórum, é rápido e fácil

Portugueses na Noruega

Portugueses na Noruega

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Portugueses na Noruega

Este forum foi criado com a intenção de por em contacto portugueses residentes na Noruega.

Embaixada Portuguesa em Oslo: http://www.portugalinnorway.com
Lusofonia Bergen: Styret@lusofonia-bergen.no & https://www.facebook.com/pages/Lusofonia-Bergen/182063435206659
http://www.noruega.org.pt

Entrar

Esqueci-me da senha

abril 2024

SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?

3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum


O recorde de usuários online foi de 63 em Ter maio 03, 2016 1:17 am


4 participantes

    Forum discussão

    avatar
    ssofia
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 05/02/2011

    Forum discussão Empty Forum discussão

    Mensagem por ssofia Ter Fev 15, 2011 12:35 pm

    Ola a todos

    Será que não se pode dar um bocadinho mais de vida a este fórum????????
    Eu sei que as pessoas não têm qualquer tipo de obrigação, mas era bom trocar ideias, sei lá anúncios, roteiros para pessoas visitarem a Noruega......Esclarecer duvidas.....Era interessante os moderadores deste fórum pensarem nisso?????
    Porque qual é a finalidade de ter um fórum onde não existe discussão???
    Isto é só uma opnião.

    Obrigado
    avatar
    hugo ferreira
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 15/02/2011

    Forum discussão Empty ola tambem.

    Mensagem por hugo ferreira Ter Fev 15, 2011 10:01 pm

    concordo contigo Sofia!!

    Vamos dar vida a este forum pessoal
    avatar
    ssofia
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 05/02/2011

    Forum discussão Empty Re: Forum discussão

    Mensagem por ssofia Ter Fev 15, 2011 11:47 pm

    Voces que estão ai na Noruega....Fazer coisas interessantes para que nos que tamos aqui possaMs ver e vice-versa...Para voces tarem em contacto com Portugal......Não custa nada...loooooool..... Very Happy
    Acho que era interessante.......Trocar ideias.......Não sei se ha alguem da minha area, ou de outra area kalker......Mas gstava de falr sobre alguns assuntos
    avatar
    Hugo Miguel
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 97
    Data de inscrição : 21/03/2010
    Idade : 43
    Localização : Bergen - Noruega

    Forum discussão Empty Re: Forum discussão

    Mensagem por Hugo Miguel Qua Fev 16, 2011 10:07 am

    Eu nem sei se ha moderadores neste forum que estao activos.. durante algum tempo este forum esteve bem morto, so ultimamente comecou a ser utilizado. Eu vou tentar escrever algo sobre a Noruega, o bom e o mau com dados de interesse.. so preciso de ter um dia livre fazer isso Smile
    avatar
    ssofia
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 05/02/2011

    Forum discussão Empty Re: Forum discussão

    Mensagem por ssofia Qua Fev 16, 2011 1:09 pm

    ok....Eu vou ver se coloco aqui ofertas de emprego em Portugal-Noruega eu recebo algumas coisas.....Tambem posso colocar da Suiça pk em principio se tudo correr bem vou la fzer a minha tese mestrado...Hahaha...looool....Voces não organizam encontros ai???podiam organizar....sei la e publicar aqui no forum....
    Ja agora tas na noruega a muito tempo???Tas a fazer o que, se não for querer saber de mais claro...loool

    avatar
    Hugo Miguel
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 97
    Data de inscrição : 21/03/2010
    Idade : 43
    Localização : Bergen - Noruega

    Forum discussão Empty Re: Forum discussão

    Mensagem por Hugo Miguel Qua Fev 16, 2011 1:13 pm

    Ja ouve tentativas de organizar encontros, mas raramente se apanha metade da comunidade..o portuga é manhoso (infelizmente).
    Estou ca faz 15 (!!!) anos..Eu trabalho num hospital psiquiatrico a noite, a tarde ando a tirar aulas de umas disciplinas pra poder ir estudar novamente :-)
    Se fosse meter todas as propostas de emprego que saiem todos os dias nao parava.. o que nao falta aqui é emprego, falta é gente qualificada
    avatar
    ssofia
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 05/02/2011

    Forum discussão Empty Re: Forum discussão

    Mensagem por ssofia Qua Fev 16, 2011 1:24 pm

    Pois acredito que sim o grande obstaculo desse pais é mesmo a lingua....
    avatar
    Fernando Antunes
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 31/01/2011

    Forum discussão Empty Re: Forum discussão

    Mensagem por Fernando Antunes Qui Fev 17, 2011 3:34 pm

    Olá

    O meu nome é Fernando e quase com uma certeza de 100% vou estar a morar na Noruega com a minha mulher e filha. A dificuldade que estou a ter e conseguir arranjar casa em Arendal, existe muito pouca oferta. Se alguém tiver alguma casa para alugar para esses lados ou souber de alguma pedia para me dizer sff.
    Quando estiver instalado e começar a entender como as coisas se desenrolam pela Noruega vou tentar alimentar o site com informação. O que posso dizer é que para quem quer ir para a Noruega tem de investir num curso de norueguês em Portugal(existem 2 sítios em Lisboa - Folium Forlag e ccl e mais um no Porto - Folium) tentem fazer os dois niveis A1 e A2. Comprem também um pacote na net através da Amazon – ver o link (http://www.amazon.com/Norwegian-Verbs-Essentials-Grammar-Louis/dp/084428596X/ref=sr_1_2?s=books&ie=UTF8&qid=1297945385&sr=1-2 )o ideal é comprar o pacote dos três livros ou então tirar através do utorrent neste link um curso para irem ouvindo ( http://thepiratebay.org/torrent/5232739 ) Na minha opinião é tirar já da net e ir ouvindo para se ter a noção do que é a língua e encomendar o curso e passado uns dois ou três meses tirar o curso de forma a já se levar alguma bagagem pois esse sim é mais caro. Se nunca compararam nada pela amazon e têm medo de o fazer peçam a uma amigo, pois se forem a Fnac já sabem é mais do dobro.

    Já agora dêem também uma vista de olhos neste blog isto é que era bom um deste sobre a Noruega http://balexandre.wordpress.com/quero-ir-para-a-dinamarca-viver

    Fiquem bem

    Fernando

    Conteúdo patrocinado


    Forum discussão Empty Re: Forum discussão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 1:49 pm