Portugueses na Noruega



Participe do fórum, é rápido e fácil

Portugueses na Noruega

Portugueses na Noruega

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Portugueses na Noruega

Este forum foi criado com a intenção de por em contacto portugueses residentes na Noruega.

Embaixada Portuguesa em Oslo: http://www.portugalinnorway.com
Lusofonia Bergen: Styret@lusofonia-bergen.no & https://www.facebook.com/pages/Lusofonia-Bergen/182063435206659
http://www.noruega.org.pt

Entrar

Esqueci-me da senha

abril 2024

SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?

1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum


O recorde de usuários online foi de 63 em Ter maio 03, 2016 1:17 am


+6
Jacinto Correia
monica figueiredo
DD Peartree
Ric
Inês
tiagocordeiro
10 participantes

    Mudança para Oslo

    avatar
    tiagocordeiro
    Inactive
    Inactive


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 29/09/2011

    Mudança para Oslo Empty Mudança para Oslo

    Mensagem por tiagocordeiro Qui Set 29, 2011 10:27 pm

    Olá!
    O meu nome é Tiago, natural de Portimão, Algarve.
    Vou viajar para Oslo pela minha primeira vez e chego na segunda-feira, 3 de Outubro.

    Terminei a licenciatura em Arquitectura e pretendo começar os estudos de Master em Arquitectura na Oslo School of Architecture and Design (AHO) em 2012.

    Nesta viagem procuro conhecer pessoas, a cultura, arquitectura e principalmente uma forma de viver na Noruega/Oslo até o início dos estudos, ou seja, um trabalho e um local para ficar.

    Através do site "couchsurfing . org" consegui alojamento para os primeiros tempos, e tenho obtido bastante ajuda e informação de Noruegueses. No entanto, continuo a procura de um quarto para ficar long-term e de um trabalho.

    Assim decidi pedir ajuda aos Portugueses que estão na Noruega.

    >>> Alguém tem quarto disponível para arrendar ou tem conhecimento de amigos/conhecidos que tenham? <<<

    Se alguém estiver interessado em me encontrar em Oslo, para me conhecer, ajudar, dar informações ou falar um pouco de português! (: (Eu até pago uma mini em Oslo, se for Sagres ou SuperBock... hihihi!) envie um email para: monchique[at]gmail.com e depois combinamos!
    (parece que a administração do fórum não me permite escrever sites e emails neste post, assim onde está [at] lê-se @)

    Um abraço,
    Tiago
    avatar
    Inês
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 30/09/2011

    Mudança para Oslo Empty mudança para oslo

    Mensagem por Inês Sex Set 30, 2011 5:33 pm

    Olá Tiago, também estou a ponderar ir estudar/trabalhar para a Noruega brevemente, quanto ao local onde ficar não sei se estás interessado, mas aconselharam-me a residência da faculdade, que tá aberta para alunos internacionais, fica muito mais em conta, e eles têm o cuidado de pôr sempre um norueguês por apartamento para ajudar na língua


    inês
    avatar
    tiagocordeiro
    Inactive
    Inactive


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 29/09/2011

    Mudança para Oslo Empty Re: Mudança para Oslo

    Mensagem por tiagocordeiro Sex Set 30, 2011 5:51 pm

    Olá Inês.
    A faculdade terá sem dúvida as melhores condições de alojamento, falando em custos, mas penso que só poderei utilizar a residência da faculdade quando estiver matriculado no master. Até lá não sou estudante e penso que não tenho direito, mas se souberes alguma coisa em contrário diz. Percebi que as residências recebem "não-estudantes" durante o verão, mas que agora estão com os quartos completos. (Existe uma residência interessante: um silo de cereais, transformado.)
    Por enquanto vou alugar um quarto.
    Se estiveres em Oslo, se precisares de ajuda ou alguma informação podes dizer. Envia-me um e-mail ou PM.

    Boa sorte para os teus planos! (:
    Tiago
    avatar
    Inês
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 30/09/2011

    Mudança para Oslo Empty mudança para oslo

    Mensagem por Inês Sex Set 30, 2011 6:03 pm

    Oi, julguei que já estivesses matriculado :p
    Deve ser como dizes, acesso à residência depois da matrícula! Eu estou tentada a ir

    obrigada, boa sorte, e boa estadia por aí!


    Última edição por Inês em Seg Out 17, 2011 10:38 am, editado 1 vez(es)
    avatar
    Ric
    Inactive
    Inactive


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 02/10/2011

    Mudança para Oslo Empty Re: Mudança para Oslo

    Mensagem por Ric Dom Out 02, 2011 6:17 pm

    Olá Tiago.

    Bem, vou fazer a minha boa acção "tuga", e tenho todo o gosto em encontrar-me contigo em Oslo e que me ofereças uma cerveja, não mini (porque não existe) mas o mínimo são 40cl. Razz No entanto, digo-te que uma cerveja cá num café normal tem o custo de 7 euros. Não sei se continuarás interessado em oferecer-me uma cerveja! Smile

    Terei todo o tempo para te informar como as coisas funcionam por aqui, mas aviso-te que por vezes as coisas não são fáceis no contacto com esta civilização tão diferente da nossa. Mais que aprenderes a viver de um forma diferente e assimilares os costumes dos noruegueses, acho que vais aprender a dar muito mais valor à forma portuguesa de socializar. Como és estudante, encontrarás certamente mais pessoas na tua situação, e como tal o teu caminho em conheceres novas pessoas estará muito mais facilitado. Smile

    Sou bolseiro de doutoramento no ICR do Radium Hospital em Oslo (que é um centro de investigação em cancro) e é a terceira vez que tou cá. Desta vez só vou estar cá até ao final do mês de Outubro. De qualquer maneira, digo sempre que nunca mais voltarei cá, mas acabo sempre por voltar por questões profissionais, pelo que não te garanto que seja a última vez que eu esteja cá! lol

    De qualquer maneira fica aqui o meu contacto de e-mail para se quiseres encontrar-te comigo. Também te dou o meu contacto telefónico, mas só por via e-mail.

    Um abraço,

    Ricardo
    avatar
    Ric
    Inactive
    Inactive


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 02/10/2011

    Mudança para Oslo Empty Re: Mudança para Oslo

    Mensagem por Ric Dom Out 02, 2011 6:36 pm

    Esqueci-me do contacto: ricardocelestino (arroba) hotmail.com

    Abraços

    Ricardo
    avatar
    DD Peartree
    Inactive
    Inactive


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 10/10/2011
    Idade : 43
    Localização : Oslo

    Mudança para Oslo Empty Re: Mudança para Oslo

    Mensagem por DD Peartree Seg Out 10, 2011 7:26 pm

    Boas Tiago

    Boa sorte para o inicio das hostilidades, se por ventura quiseres depois oferecer/partilhar o tal copo, estou tambem disponivel.
    Nao posso ajudar muito com as questoes que colocaste anteriormente mas uma conversa em portugues sera sempre bemvinda.
    Sou musico, cant-autor, intinerante por assim dizer. Conheco e percorri boa parte do pais, estive ca muitas vezes ao longo dos ultimos 6 anos. Conheco Oslo e a zona de Telemark (Nottoden) em particular, sem ser perito. Estou no centro de Oslo, mudei-me para ca a titulo mais definitivo, qualquer coisa contacta dieterpereira (arroba) gmail.com e boa sorte com tudo!

    Extendo a informacao ao Ricardo tambem obviamente.

    Bem hajam

    DD
    avatar
    monica figueiredo
    Inactive
    Inactive


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 17/01/2012

    Mudança para Oslo Empty Enfermeira

    Mensagem por monica figueiredo Ter Jan 17, 2012 8:14 pm

    Boa tarde caríssimos
    Sou enfermeira e estou interessadíssima em ir trabalhar para a Noruega
    Como está o mercado da enfermagem na noruega?
    Cumprimentos
    Monica Figueiredo
    avatar
    Jacinto Correia
    Inactive
    Inactive


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 04/11/2011

    Mudança para Oslo Empty Re: Mudança para Oslo

    Mensagem por Jacinto Correia Qui Fev 02, 2012 7:31 pm

    Viva,
    Sou arquitecto paisagista com experiência e até Abril 2012 quero mudar-me para a Noruega para trabalhar, mesmo que de início seja numa área completamente diferente. A ideia é que a minha mulher, que é professora, e a minha filha de 5 anos venham ter comigo depois.
    Precisava muito de informações sobre trabalhos disponíveis e alojamento. Se alguém ajudasse, ficaria muito grato...
    O meu email: jctcrr[at]gmail.com

    Obrigado
    Jacinto Correia
    avatar
    jpgoncal
    Inactive
    Inactive


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 16/01/2012

    Mudança para Oslo Empty Re: Mudança para Oslo

    Mensagem por jpgoncal Seg Fev 13, 2012 4:13 pm

    Anuncios de emprego (utilizar o google translate)

    http://www.finn.no/jobb/

    Tirando as engenharias/arquitectura/IT, a maioria requer bons conhecimentos de Norueguês (medicina, enfermagem, etc).
    avatar
    Ellen13
    Inactive
    Inactive


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Mudança para Oslo Empty Re: Mudança para Oslo

    Mensagem por Ellen13 Ter Mar 20, 2012 1:13 am

    Boa noite pessoal td bem?
    É o seguinte como mts ja tentaram e talvez ja conseguiram mudar de vida,é a minha vez de pedir uma grande ajuda pois também quero mudar de vida e o destino que eu e a minha familia escolhemos foi a Noruega.
    Eu sei que a mudança do nosso país e dificil,lingua,costumes,etc,mas ha que arriscar:)
    Gostava que me indicassem qual a melhor zona para se viver na Noruega,pois vou com duas crianças menores,em relação ao trabalho tenho curso de hotelaria mas trabalho no que "aparecer",lojas,fabricas,etc.etc.Claro o meu marido tambem.
    Digam me se as casas ai sao mto caras,e como se vive nesse pais frio,e acima de tudo se gostam de viver na Noruega...E se vale a pena emigrar para ai...Se puderem respondam para orquideaexotica0528(arroba)gmail.com
    Aguardo a vossa ajuda,thanks...
    avatar
    Sónia Fião
    Inactive
    Inactive


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 21/03/2012

    Mudança para Oslo Empty Re: Mudança para Oslo

    Mensagem por Sónia Fião Qua Mar 21, 2012 11:55 pm

    Shocked Olá, gostava de fazer uma mudança radical na minha vida, gostava de me mudar para a Noruega com o meu marido e dois filhos menores, o meu marido é electricista.
    Gostava de saber qual a melhor cidade aí para se viver e também gostava de saber, para se montar aí uma empresa o que é que é preciso, pois eu tenho cá em Portugal uma empresa de electricidade, portas blindadas e fechaduras. Obrigada
    avatar
    Su
    Inactive
    Inactive


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 17/03/2012

    Mudança para Oslo Empty Re: Mudança para Oslo

    Mensagem por Su Qui Mar 22, 2012 2:19 pm

    Óla a todos...tb estou a ponderar mudar de vida e pensei, juntamente com o meu namorado, na Noruega....

    Aquilo que vejo aqui, na sua maior parte é pessoal licenciado, o que não é o meu caso...

    Tenho receio de nºao conseguir encontrar nada...não sei se existirá assim tanta facilidade em arranjar trabalho qd não se trata de "mao de obra qualificada"....

    Digam-me de vossa justiça Wink--

    Obrigada

    Conteúdo patrocinado


    Mudança para Oslo Empty Re: Mudança para Oslo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 8:43 am