Portugueses na Noruega



Participe do fórum, é rápido e fácil

Portugueses na Noruega

Portugueses na Noruega

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Portugueses na Noruega

Este forum foi criado com a intenção de por em contacto portugueses residentes na Noruega.

Embaixada Portuguesa em Oslo: http://www.portugalinnorway.com
Lusofonia Bergen: Styret@lusofonia-bergen.no & https://www.facebook.com/pages/Lusofonia-Bergen/182063435206659
http://www.noruega.org.pt

Entrar

Esqueci-me da senha

abril 2024

SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?

3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum


O recorde de usuários online foi de 63 em Ter maio 03, 2016 1:17 am


4 participantes

    Nova por aqui...

    avatar
    silviaMB
    Inactive
    Inactive


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 25/02/2012
    Localização : Portugal

    Nova por aqui... Empty Nova por aqui...

    Mensagem por silviaMB Sáb Fev 25, 2012 5:05 pm

    Ola! O meu nome é Sílvia e sou do Barreiro.

    Estou a pensar sair de Portugal e Noruega é um destino que me atrai. Tenho emprego estável mas sou eu e a minha princesa e o que ganho aqui não me deixa margem para lhe dar uma qualidade de vida satisfatória. Em termos culturais, com diversidade, etc..

    Como somos as duas fico algo receosa, por razoes óbvias e gostaria de ter algumas dicas vossas, de quem já esta a algum tempo por essas bandas.

    Vou optar por nas ferias viajar sozinha por uma semana, e tenho feito algumas pesquisas mas se poderem ajudar-me agradeço.

    Para que cidade viajar? Onde me hospedar? O orçamento não será muito alargado pelo que sítios em conta são a principal opção. O objectivo desta viagem passa pelo reconhecimento da zona, o clima em si, as estruturas, a cultura, a disponibilidade de emprego...

    Grata pela vossa atenção.
    avatar
    tiagocruz22
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 11/01/2012

    Nova por aqui... Empty Re: Nova por aqui...

    Mensagem por tiagocruz22 Qui Mar 01, 2012 6:59 am

    é exactamente o que vo fazer Smile

    hospedagem se procuras algo barato aconcelho um hostel

    pagas uma media de 20euros por dia

    com cama net wc etc...

    cidade oslo sem duvida...

    bem eu nunca lá fui não te posso ajudar muito

    mas identifiqueime porque vou exectamente fazer a mesma coisa que tu em breve

    cumprimentos Smile
    daniel francisco
    daniel francisco
    Inactive
    Inactive


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 04/03/2012

    Nova por aqui... Empty Re: Nova por aqui...

    Mensagem por daniel francisco Seg Mar 05, 2012 1:36 am

    .....oi,não é para desmotivar mas como ja estou aqui desde do dia 20.02.12,acho que devem saber o seguinte:chegaram 400.000 imigrantes de todos os lados nos ultimos 3 meses,oslo s esta cheio de pedintes e prostituicao começa a dar sinais,..............fluente em ingles so para ferias,para trabalhar, mesmo para lavar pratos norks oral e escrito,......devem saber que nao podem alugar casa a menos que estejam registados no registo de populacao(D-number) e isso so com contrato de trabalho..........tudo aqui custa 2-3-4 vezes mais,por isso se vierem tragam muitos euritos para nao acabarem a dormir em igrejas e a pedirem ajuda á caritas como centenas de espanhois, polacos,etc
    .....mesmo assim se realmente quizerem vir o melhor conselho que vos dou é: aprendam a falar noruegues primeiro....abraco gelado aqui de oslo!!!
    avatar
    Luis Dinis
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 14/02/2012

    Nova por aqui... Empty Re: Nova por aqui...

    Mensagem por Luis Dinis Seg Mar 05, 2012 1:52 pm

    Bom dia pessoal, ia a passar e não evitei de ler o topico. Eu apesar de pouco conhecer a Noruega, estive por lá a trabalhar no ano passado durante 6 meses. Neste momento estou a espera de regressar novamente. Mas concordo com o Daniel, apesar de achar que Oslo é o pior sitio para viver e trabalhar na Noruega. Mas sem duvida que é complicado arranjar trabalho por lá, pelo menos numa semana... Silvia se fores em passeio e tiveres fundo de maneio, vais gostar imenso da Noruega, mas espera mais uns meses para a temperatura subir....
    Agora se procuras trabalho eu acho que deves primeiro ver as ofertas de emprego por lá e enviar o currículo primeiro e depois se for viável ir até lá. Olha tens no facebook um site que podes recorrer para encontrar trabalho por lá.
    Obrigado a todos.
    Luis Dinis
    avatar
    silviaMB
    Inactive
    Inactive


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 25/02/2012
    Localização : Portugal

    Nova por aqui... Empty Re: Nova por aqui...

    Mensagem por silviaMB Ter Mar 06, 2012 4:53 am

    Obrigada a todos pelas respostas.

    Não espero nada fácil mas tb não quero sair do mal para pior pelo que me vou precavendo. Para já é tentar aprender a língua e ai procurar trabalho antes da mudança, que ainda levará aproximadamente 1 ano para acontecer.

    Prezo muito as vossas opiniões e pelo que vejo bastante frontais, é sempre bom saber o que se passa do outro lado.

    Beijinhos e boa sorte para quem já está a caminho.

    Conteúdo patrocinado


    Nova por aqui... Empty Re: Nova por aqui...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 12:13 pm