Entrar
Quem está conectado?
Há 13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes
Nenhum
O recorde de usuários online foi de 125 em Sáb Nov 09, 2024 7:37 am
+2
Tatiana
Mercia
6 participantes
procuro trabalho...
Mercia- Inactive
- Mensagem nº1
procuro trabalho...
Ola tenho 35anos sou portuguesa,sou tecnica de optica,mas estou disponivel para qualquer trabalho não qualificado. Gostava que alguem me podesse dar algumas coordenadas onde encontrar oportunidades de trabalho ai na Noruega. Obrigada
Tatiana- Cabo
- Mensagem nº2
Re: procuro trabalho...
Olá
Sinceramente e não quero desanima-la o que eu acho e por vários exemplos que tenho visto é bastante difícil encontrar um trabalho sem falar o norueguês... apesar de toda a gente falar inglês não há muitos locais dispostos a empregar pessoas que não conhecem a língua do país. Mas claro que existem algumas pessoas que o conseguem!
Não é fácil, mas não é impossível! Desejo boa sorte
Sinceramente e não quero desanima-la o que eu acho e por vários exemplos que tenho visto é bastante difícil encontrar um trabalho sem falar o norueguês... apesar de toda a gente falar inglês não há muitos locais dispostos a empregar pessoas que não conhecem a língua do país. Mas claro que existem algumas pessoas que o conseguem!
peter- Soldado
- Mensagem nº3
ola boa noite!!!
Tatiana escreveu:Olá
Bem.... devo dizer que estou maravilhado com o que leio da noruega. É verdade que o ordenado minino na noruega é de 300 mil euros???
Tatiana- Cabo
- Mensagem nº4
Bem que eu saiba não! É verdade que existem pessoas que ganham muito bem! Mas penso que o ordenado médio mensal será entre os 2000 e 2500 euros... Poucas pessoas ganham menos a não ser que não tenham um trabalho com 7horas diárias, outras ganham muito mais.
peter- Soldado
- Mensagem nº5
seja como for ja é bom...em portugal um licenciado não ganha esse dinheiro
Tatiana- Cabo
- Mensagem nº6
Com muita pena minha tenho de concordar! Pior que isso, além de não ganhar tanto ainda tem uma dificuldade enorme a encontrar trabalho na sua área (em grande parte dos cursos)
Mercia- Inactive
- Mensagem nº7
Tatiana escreveu:Olá
Ola Tatiana obrigado por ter respondido, mesmo para uma fabrica de peixe ou qualquer outra ou um trabalho primario é preciso falar o noruegues?ou o ingles é suficiente?
Nasceu ai ou tambem foi a procura de uma nova vida?
È pena neste forum existir poucos relatos de experiencias de vida...
Tatiana- Cabo
- Mensagem nº8
Não tem nada que agradecer é mesmo uma pena que este forum esteja tão "morto"....
Eu moro na Noruega desde Outubro, mas a minha mãe e irmã moram cá desde 2008. Vieram em busca de uma vida melhor com mais possibilidades. Eu fiquei por Portugal para terminar o ensino superior e apesar de ainda me faltar um ano para terminar o meu curso decidi vir morar por cá temporariamente, ver o que podia esperar e também as saudades da familia apertam!
Eu acho que é bastante dificil encontrar um trabalho sem falar noruegues, a minha mãe conseguiu sem falar, mas foi "explorada" digamos assim! Depois entrou no curso de norueguês arranjou outro trabalho e agora está bem melhor!
Eu moro na Noruega desde Outubro, mas a minha mãe e irmã moram cá desde 2008. Vieram em busca de uma vida melhor com mais possibilidades. Eu fiquei por Portugal para terminar o ensino superior e apesar de ainda me faltar um ano para terminar o meu curso decidi vir morar por cá temporariamente, ver o que podia esperar e também as saudades da familia apertam!
Eu acho que é bastante dificil encontrar um trabalho sem falar noruegues, a minha mãe conseguiu sem falar, mas foi "explorada" digamos assim! Depois entrou no curso de norueguês arranjou outro trabalho e agora está bem melhor!
Mercia- Inactive
- Mensagem nº9
Tatiana escreveu:Não tem nada que agradecer é mesmo uma pena que este forum esteja tão "morto"....
...ola a todos...venho so para desejar UM BOM NATAL com muita paz e saude...
peter- Soldado
- Mensagem nº10
thanks )
Que tal o natal na noruega...qual é o prato preferido dos noruegueses??
Que tal o natal na noruega...qual é o prato preferido dos noruegueses??
Tatiana- Cabo
- Mensagem nº11
Optima pergunta
O prato tipico é ribba que é carne de porco (deliciosa) ! Com um puré de batata e uma especie de cabeça de nabo. E também uma especie de couve roxa... Também come pinnekjøtt que sao costelas de borrego.
Boa comida, mas nada que se compare aos nossos pratos tipiscos. Nem em variedade nem em qualidade
O prato tipico é ribba que é carne de porco (deliciosa) ! Com um puré de batata e uma especie de cabeça de nabo. E também uma especie de couve roxa... Também come pinnekjøtt que sao costelas de borrego.
Boa comida, mas nada que se compare aos nossos pratos tipiscos. Nem em variedade nem em qualidade
Mauro- Soldado
- Mensagem nº12
Qualquer dia ja podemos abrir um clube de Portugueses hehe! Estamos a crescer... Espero que estejam bem agasalhados o Inverno esta a apertar
peter- Soldado
- Mensagem nº13
podemos abrir um clube mauro, so que a maior parte dos menbros deste clube vive em portugal..lol
Tatiana- Cabo
- Mensagem nº14
Nos ultimos dias nem estado muito frio
Abrir um clube era uma grande ideia Só tenho pena de morar tão longe da capital, mas uma visita está para breve!
Abrir um clube era uma grande ideia Só tenho pena de morar tão longe da capital, mas uma visita está para breve!
peter- Soldado
- Mensagem nº15
Esta noite passou na RTP um programa sobre portugueses na noruega!
Que maravilha, adorei mesmo, aquilo é que é qualidade de vida...muito bem!!!
Diana Moura- Inactive
- Mensagem nº16
Peter
"Esta noite passou na RTP um programa sobre portugueses na noruega!
Que maravilha, adorei mesmo, aquilo é que é qualidade de vida...muito bem!!!"
Eu também vi esse programa na RTP. Foi decisivo para me inclinar mais para a noruega. Já concorri à universidade de Oslo e vou concorrer também para mestrado. Alguém sabe se nas próprias Universidades os alunos podem arranjar um part-time? (Sei que aqui em Portugal dá.. mas aí não faço ideia)
Tatiana, Quando dizes que é necessário falar o Norueguês para arranjar trabalho, falas de que nível de língua? Estou a tentar arranjar aulas para fazer pelo menos um semestre de Norueguês antes de ir mas vou ter que deixar para aprender o resto aí porque não há tempo para mais...
Hugo Miguel- Capitão
- Mensagem nº17
peter escreveu:Esta noite passou na RTP um programa sobre portugueses na noruega!
So monstram o que é bonito claro :-) na realidade roubam o povo a brava
Tatiana- Cabo
- Mensagem nº18
Eu estou a falar do mais básico, poque o resto vais aprendendo depois. Falar não é a maior dificuldade o pior é perceber o que eles dizem... Aí sim é a verdadeira dificuldade
Não sei se eles ajudam na universidade a arranjar um part-time. Eu sei que algumas pessoas que estudam na universidade que eu conheço têm um trabalho relacionado com o seu curso mas não sei como funciona com estudantes estrangeiros.
Não sei se eles ajudam na universidade a arranjar um part-time. Eu sei que algumas pessoas que estudam na universidade que eu conheço têm um trabalho relacionado com o seu curso mas não sei como funciona com estudantes estrangeiros.