Portugueses na Noruega



Participe do fórum, é rápido e fácil

Portugueses na Noruega

Portugueses na Noruega

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Portugueses na Noruega

Este forum foi criado com a intenção de por em contacto portugueses residentes na Noruega.

Embaixada Portuguesa em Oslo: http://www.portugalinnorway.com
Lusofonia Bergen: Styret@lusofonia-bergen.no & https://www.facebook.com/pages/Lusofonia-Bergen/182063435206659
http://www.noruega.org.pt

Entrar

Esqueci-me da senha

maio 2024

SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?

1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum


O recorde de usuários online foi de 63 em Ter maio 03, 2016 1:17 am


+2
Tatiana
Mercia
6 participantes

    procuro trabalho...

    avatar
    Mercia
    Inactive
    Inactive


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 21/12/2010

    procuro trabalho... Empty procuro trabalho...

    Mensagem por Mercia Ter Dez 21, 2010 2:22 am

    Ola tenho 35anos sou portuguesa,sou tecnica de optica,mas estou disponivel para qualquer trabalho não qualificado. Gostava que alguem me podesse dar algumas coordenadas onde encontrar oportunidades de trabalho ai na Noruega. Obrigada
    avatar
    Tatiana
    Cabo
    Cabo


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 17/12/2010
    Idade : 34
    Localização : Kristiansund

    procuro trabalho... Empty Re: procuro trabalho...

    Mensagem por Tatiana Qua Dez 22, 2010 2:55 am

    Olá Smile
    Sinceramente e não quero desanima-la o que eu acho e por vários exemplos que tenho visto é bastante difícil encontrar um trabalho sem falar o norueguês... apesar de toda a gente falar inglês não há muitos locais dispostos a empregar pessoas que não conhecem a língua do país. Mas claro que existem algumas pessoas que o conseguem!
    Não é fácil, mas não é impossível! Desejo boa sorte Very Happy
    avatar
    peter
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 22/12/2010

    procuro trabalho... Empty ola boa noite!!!

    Mensagem por peter Qua Dez 22, 2010 3:50 am

    Tatiana escreveu:Olá Smile
    Sinceramente e não quero desanima-la o que eu acho e por vários exemplos que tenho visto é bastante difícil encontrar um trabalho sem falar o norueguês... apesar de toda a gente falar inglês não há muitos locais dispostos a empregar pessoas que não conhecem a língua do país. Mas claro que existem algumas pessoas que o conseguem!
    Não é fácil, mas não é impossível! Desejo boa sorte Very Happy


    Bem.... devo dizer que estou maravilhado com o que leio da noruega. É verdade que o ordenado minino na noruega é de 300 mil euros???
    avatar
    Tatiana
    Cabo
    Cabo


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 17/12/2010
    Idade : 34
    Localização : Kristiansund

    procuro trabalho... Empty Re: procuro trabalho...

    Mensagem por Tatiana Qua Dez 22, 2010 4:03 am

    Bem que eu saiba não! É verdade que existem pessoas que ganham muito bem! Mas penso que o ordenado médio mensal será entre os 2000 e 2500 euros... Poucas pessoas ganham menos a não ser que não tenham um trabalho com 7horas diárias, outras ganham muito mais. Very Happy
    avatar
    peter
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 22/12/2010

    procuro trabalho... Empty Re: procuro trabalho...

    Mensagem por peter Qua Dez 22, 2010 4:12 am

    seja como for ja é bom...em portugal um licenciado não ganha esse dinheiro Sad
    avatar
    Tatiana
    Cabo
    Cabo


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 17/12/2010
    Idade : 34
    Localização : Kristiansund

    procuro trabalho... Empty Re: procuro trabalho...

    Mensagem por Tatiana Qua Dez 22, 2010 5:03 am

    Com muita pena minha tenho de concordar! Pior que isso, além de não ganhar tanto ainda tem uma dificuldade enorme a encontrar trabalho na sua área (em grande parte dos cursos) Sad
    avatar
    Mercia
    Inactive
    Inactive


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 21/12/2010

    procuro trabalho... Empty Re: procuro trabalho...

    Mensagem por Mercia Qua Dez 22, 2010 4:01 pm

    Tatiana escreveu:Olá Smile
    Sinceramente e não quero desanima-la o que eu acho e por vários exemplos que tenho visto é bastante difícil encontrar um trabalho sem falar o norueguês... apesar de toda a gente falar inglês não há muitos locais dispostos a empregar pessoas que não conhecem a língua do país. Mas claro que existem algumas pessoas que o conseguem!
    Não é fácil, mas não é impossível! Desejo boa sorte Very Happy

    Ola Tatiana obrigado por ter respondido, mesmo para uma fabrica de peixe ou qualquer outra ou um trabalho primario é preciso falar o noruegues?ou o ingles é suficiente?
    Nasceu ai ou tambem foi a procura de uma nova vida?
    È pena neste forum existir poucos relatos de experiencias de vida... Wink
    avatar
    Tatiana
    Cabo
    Cabo


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 17/12/2010
    Idade : 34
    Localização : Kristiansund

    procuro trabalho... Empty Re: procuro trabalho...

    Mensagem por Tatiana Qui Dez 23, 2010 1:18 am

    Não tem nada que agradecer Smile é mesmo uma pena que este forum esteja tão "morto"....
    Eu moro na Noruega desde Outubro, mas a minha mãe e irmã moram cá desde 2008. Vieram em busca de uma vida melhor com mais possibilidades. Eu fiquei por Portugal para terminar o ensino superior e apesar de ainda me faltar um ano para terminar o meu curso decidi vir morar por cá temporariamente, ver o que podia esperar e também as saudades da familia apertam!
    Eu acho que é bastante dificil encontrar um trabalho sem falar noruegues, a minha mãe conseguiu sem falar, mas foi "explorada" digamos assim! Depois entrou no curso de norueguês arranjou outro trabalho e agora está bem melhor!
    avatar
    Mercia
    Inactive
    Inactive


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 21/12/2010

    procuro trabalho... Empty Re: procuro trabalho...

    Mensagem por Mercia Sex Dez 24, 2010 1:07 pm

    Tatiana escreveu:Não tem nada que agradecer Smile é mesmo uma pena que este forum esteja tão "morto"....
    Eu moro na Noruega desde Outubro, mas a minha mãe e irmã moram cá desde 2008. Vieram em busca de uma vida melhor com mais possibilidades. Eu fiquei por Portugal para terminar o ensino superior e apesar de ainda me faltar um ano para terminar o meu curso decidi vir morar por cá temporariamente, ver o que podia esperar e também as saudades da familia apertam!
    Eu acho que é bastante dificil encontrar um trabalho sem falar noruegues, a minha mãe conseguiu sem falar, mas foi "explorada" digamos assim! Depois entrou no curso de norueguês arranjou outro trabalho e agora está bem melhor!

    ...ola a todos...venho so para desejar UM BOM NATAL com muita paz e saude...
    avatar
    peter
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 22/12/2010

    procuro trabalho... Empty Re: procuro trabalho...

    Mensagem por peter Sáb Dez 25, 2010 2:22 am

    thanks Smile)
    Que tal o natal na noruega...qual é o prato preferido dos noruegueses?? Wink
    avatar
    Tatiana
    Cabo
    Cabo


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 17/12/2010
    Idade : 34
    Localização : Kristiansund

    procuro trabalho... Empty Re: procuro trabalho...

    Mensagem por Tatiana Sáb Dez 25, 2010 3:28 am

    Optima pergunta Smile
    O prato tipico é ribba que é carne de porco (deliciosa) Very Happy ! Com um puré de batata e uma especie de cabeça de nabo. E também uma especie de couve roxa... Também come pinnekjøtt que sao costelas de borrego.
    Boa comida, mas nada que se compare aos nossos pratos tipiscos. Nem em variedade nem em qualidade Wink santa
    avatar
    Mauro
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 23/10/2010

    procuro trabalho... Empty Re: procuro trabalho...

    Mensagem por Mauro Qui Jan 06, 2011 1:16 am

    Qualquer dia ja podemos abrir um clube de Portugueses hehe! Estamos a crescer... Smile Espero que estejam bem agasalhados o Inverno esta a apertar
    avatar
    peter
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 22/12/2010

    procuro trabalho... Empty Re: procuro trabalho...

    Mensagem por peter Dom Jan 09, 2011 4:13 am

    podemos abrir um clube mauro, so que a maior parte dos menbros deste clube vive em portugal..lol Very Happy
    avatar
    Tatiana
    Cabo
    Cabo


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 17/12/2010
    Idade : 34
    Localização : Kristiansund

    procuro trabalho... Empty Re: procuro trabalho...

    Mensagem por Tatiana Dom Jan 09, 2011 5:34 am

    Nos ultimos dias nem estado muito frio Very Happy
    Abrir um clube era uma grande ideia Very Happy Só tenho pena de morar tão longe da capital, mas uma visita está para breve! Wink
    avatar
    peter
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 22/12/2010

    procuro trabalho... Empty Re: procuro trabalho...

    Mensagem por peter Qui Jan 27, 2011 2:42 am

    Esta noite passou na RTP um programa sobre portugueses na noruega!
    Que maravilha, adorei mesmo, aquilo é que é qualidade de vida...muito bem!!!
    avatar
    Diana Moura
    Inactive
    Inactive


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 07/02/2011

    procuro trabalho... Empty Re: procuro trabalho...

    Mensagem por Diana Moura Seg Fev 07, 2011 4:58 pm


    Peter
    "Esta noite passou na RTP um programa sobre portugueses na noruega!
    Que maravilha, adorei mesmo, aquilo é que é qualidade de vida...muito bem!!!"

    Eu também vi esse programa na RTP. Foi decisivo para me inclinar mais para a noruega. Já concorri à universidade de Oslo e vou concorrer também para mestrado. Alguém sabe se nas próprias Universidades os alunos podem arranjar um part-time? (Sei que aqui em Portugal dá.. mas aí não faço ideia)

    Tatiana, Quando dizes que é necessário falar o Norueguês para arranjar trabalho, falas de que nível de língua? Estou a tentar arranjar aulas para fazer pelo menos um semestre de Norueguês antes de ir mas vou ter que deixar para aprender o resto aí porque não há tempo para mais...
    avatar
    Hugo Miguel
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 97
    Data de inscrição : 21/03/2010
    Idade : 43
    Localização : Bergen - Noruega

    procuro trabalho... Empty Re: procuro trabalho...

    Mensagem por Hugo Miguel Seg Fev 07, 2011 5:16 pm

    peter escreveu:Esta noite passou na RTP um programa sobre portugueses na noruega!
    Que maravilha, adorei mesmo, aquilo é que é qualidade de vida...muito bem!!!

    So monstram o que é bonito claro :-) na realidade roubam o povo a brava
    avatar
    Tatiana
    Cabo
    Cabo


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 17/12/2010
    Idade : 34
    Localização : Kristiansund

    procuro trabalho... Empty Re: procuro trabalho...

    Mensagem por Tatiana Ter Fev 08, 2011 1:12 am

    Eu estou a falar do mais básico, poque o resto vais aprendendo depois. Falar não é a maior dificuldade o pior é perceber o que eles dizem... Aí sim é a verdadeira dificuldade Neutral
    Não sei se eles ajudam na universidade a arranjar um part-time. Eu sei que algumas pessoas que estudam na universidade que eu conheço têm um trabalho relacionado com o seu curso mas não sei como funciona com estudantes estrangeiros.

    Conteúdo patrocinado


    procuro trabalho... Empty Re: procuro trabalho...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 12:43 am