por Msilva Seg Set 17, 2012 3:44 pm
Nasa escreveu:Näo tenho nada contra essa empresa nem os "estágios" dessa empresa.
Mas se quiser vir ser explorada, ganhar um salário de verdadeira MISÈRIA no país mais caro do mundo e ir-se daqui embora sem nenhumas perspectivas reais de poder utilizar o pseudo-estágio como prancha de lançamento para o que quer que seja na Noruega...bem, entäo diga adeus ao dinheiro que lhe väo papar...e venha.
Além disso, há empresas a oferecer programas de exploraçäo idênticos na Noruega, mas que pelo menos näo se däo à indecência de pedir dinheiro (fazem-no de graça) aos desgraçados e desesperados que caiem na esparrela..
É preciso dizer mais de quem está cá há mais de 20 anos e conhece a realidade norueguesa como a palma da mäo?
Eu vou começar brevemente um estágio da VidaEdu, portanto sou suspeito.
O problema não são as condições do estágio, mas sim chegar e vencer na Noruega sem conhecer ninguém nem saber a língua norueguesa. (óbvio que é preciso saber inglês).
Estar lá alguns meses com comida e cama e ainda receber é mais fácil que ter de pagar tudo com nada certo (país mais caro do mundo!).
Também depende da idade de cada um, provavelmente aos 24 e poucos anos existe mais abertura para viver isto como aventura e não como mudar radicalmente de vida (um logo se vê).
Estar na Noruega é melhor que não estar na Noruega e é muito fácil falar do alto da poltrona de quem está aí há 20 anos.
O salário pode não ser assim tão miserável, reparem, se adicionar as despesas com cama e comida, o valor total aumenta consideravelmente.
Pessoalmente vou para ficar a falar fluentemente inglês, perceber o que é a Noruega e viver um pouco de aventura. (desde o minuto 1 que se sabe que não é para ficar rico). Depois de lá estar é que dá para comentar.