Um abraco,
Hugo Miguel, Bergen (Noruega)
Este forum foi criado com a intenção de por em contacto portugueses residentes na Noruega.
Há 9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes
Nenhum
O recorde de usuários online foi de 125 em Sáb Nov 09, 2024 7:37 am
Lígia Guerreiro escreveu:Boa tarde,
Há pouco fiquei a saber que tenho uma prima na Nóruega, chama-se Ana Daniela, não sei se sabe que eu existo, sou a filha do irmão da mãe dela, que nunca se conheceram.
Gostava muito de encontrá-la, o nosso avô chamava-se António Maria Guilherme, do Alentejo, Pereiras Gare e/ou arredores.
A mãe dela (minha tia) faleceu, fui informada que vive com o pai, e que a única pessoa que tem neste momento em Portugal é a avó que está em Lisboa, e doente.
Agradecia ajuda vossa, muito importante mesmo.
Beijocas.
meu mail para qualquer contacto ligisabel79@hotmail.com
Obrigada
Sandra Rubim escreveu:Boa tarde,
Eu registei-me hoje e espero ter contacto com alguém....
Abraços
pattyk1976 escreveu:Estou ainda em Portugal, mas isto está cada vez mais caótico....é muito dificil arranjar trabalho por aí???? E a nivel de escolas como funciona???? Consegue-se viver dignamente? Obrigada
Se alguem me puder responder agradecia
Anabela escreveu:Olá a todos os que usam o forum e possam ou não viver na Noruega.
Sou Engenheira civil à 11 anos e encontro-me desempregada.
Decidi que realmente este é um pais impossivel de se viver pois trabalho não aparece.
Depois de investigar, e muito ler por esta internet penso realmente que um bom pais para tentar vida nova será Noruega, assim estou de malas aviadas e pronta a partir.
Peço a quem puder que partilhe o maior numero de informação comigo, ou seja, por onde acham que devo começar, qual a cidade que devo escolher para "desembarcar" e quais as minhas melhores hipóteses de arranjar trabalho, sim porque neste momento o meu desespero é tal que aceito perfeitamente qualquer coisa, seja empregada de café, desenhos em autocad ou até "levantar" tijolo.
Um grande obrigada
anabela.m.correia@gmail.com
hugo ferreira escreveu:ola boa noite!!
Eu moro em Inglaterra (Boston) e decidi ir ver como e que eram as oportunidades ai em Oslo, Noruega!
Eu estive ai em Oslo a cerca de 3 semanas, foi la com a minha esposa com o mesmo intuito que a Anabela, tivemos la cerca de 4 dias. Para lhe ser bastante sincero eu pessoalmente nao iria para Oslo por diversos motivos: 1 para onde quer que se vire so ve muculmanos (Etiopia, Somalia..) eu nunca vi tanta gente dessa, bastantes mendigos a pedir na rua, tendo em conta o tamanho da cidade, custo de vida la e bastante elevado ( em media eu gastei cerca de 50 euros por dia, 100 euros eu e a minha esposa) para lhe dar uma ideia um Mcdonalds (big mac) para uma pessoa custa 10 euros....ate doi. Bem poderia alargar-me mais, mas tambem nao a quero "deitar a baixo" se bem me entende!!
Entretanto se me quizer entrar em contacto via facebook ao Msn aqui deixo o meu email: hugo1349@hotmail.com