Portugueses na Noruega



Participe do fórum, é rápido e fácil

Portugueses na Noruega

Portugueses na Noruega

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Portugueses na Noruega

Este forum foi criado com a intenção de por em contacto portugueses residentes na Noruega.

Embaixada Portuguesa em Oslo: http://www.portugalinnorway.com
Lusofonia Bergen: Styret@lusofonia-bergen.no & https://www.facebook.com/pages/Lusofonia-Bergen/182063435206659
http://www.noruega.org.pt

Entrar

Esqueci-me da senha

abril 2024

SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?

6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


O recorde de usuários online foi de 63 em Ter maio 03, 2016 1:17 am


+5
Anabela
Inês
Tatiana
CarlosDuarte
JoaoM
9 participantes

    feira de emprego aveiro

    avatar
    JoaoM
    Inactive
    Inactive


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 08/10/2011

    feira de emprego aveiro Empty feira de emprego aveiro

    Mensagem por JoaoM Ter Out 11, 2011 12:25 am

    Boa noite a todos,vai haver uma feira de empregos para a noruega em aveiro, alguem me pode informar se as ofertas de emprego são só para licenciados.Se me poderem informar agradecia.
    avatar
    CarlosDuarte
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 06/10/2011

    feira de emprego aveiro Empty Re: feira de emprego aveiro

    Mensagem por CarlosDuarte Qua Out 12, 2011 7:34 pm

    Viva!
    Por acaso também tenho essa duvida se podessem esclarecer ajudaria bastante.

    Alguem que possa dizer algo agradeço.
    avatar
    Tatiana
    Cabo
    Cabo


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 17/12/2010
    Idade : 34
    Localização : Kristiansund

    feira de emprego aveiro Empty Re: feira de emprego aveiro

    Mensagem por Tatiana Qua Out 12, 2011 11:33 pm

    Ola!
    Sinceramente nao sei! Mas acho que vale sempre a pena tentar Smile
    avatar
    CarlosDuarte
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 06/10/2011

    feira de emprego aveiro Empty Re: feira de emprego aveiro

    Mensagem por CarlosDuarte Qui Out 13, 2011 2:05 pm

    Obrigado pela tua resposta Tatiana.
    O problema é k tou no algarve e ainda é um esticam até Aveiro, ainda tou a ponderar ir.
    Se tivesse a certeza k ñ era só para licenciados ñ tinha duvidas e ia na hora.
    Tatiana estás na Noruega?
    Se souberes de alguma coisa, seja pra o k for... Agradeço
    avatar
    Tatiana
    Cabo
    Cabo


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 17/12/2010
    Idade : 34
    Localização : Kristiansund

    feira de emprego aveiro Empty Re: feira de emprego aveiro

    Mensagem por Tatiana Qui Out 13, 2011 10:03 pm

    "Acabou os seus estudos e está interessado/a em procurar uma oportunidade de trabalho noutro país europeu? Ou é um/a profissional experiente em busca de novos desafios?
    Seja qual for o seu caso, os Dias Europeus do Emprego podem ser uma óptima oportunidade para encontrar a sua opção de futuro e explorar as várias possibilidades oferecidas pelo mercado de trabalho europeu - incluindo soluções de iniciativa empresarial.

    Nos próximos dias 21 e 22 de Outubro, em Aveiro, convidamo-lo/a a explorar novas alternativas num mercado de trabalho mais alargado.

    Horário de abertura:
    21 Outubro (6ª feira), das 11h00 às 19h00
    22 Outubro (Sábado), das 11h00 às 18h00"

    Isto e o que aparece no site, portanto nao e so para licenciados, mas tambem para pessoas com experiencia profissional Smile
    Eu estou na Noruega sim, mas infelizmente moro numa cidade pequena com poucas oportunidades de emprego para quem nao fala a lingua! Mas com certeza, qualquer coisa e colocarei aqui no Forum! Existe aqui uma empresa que costuma contractar portugueses mas costumam ser engenheiros ou assim, de qualquer maneira posso perguntar Smile
    avatar
    CarlosDuarte
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 06/10/2011

    feira de emprego aveiro Empty Re: feira de emprego aveiro

    Mensagem por CarlosDuarte Qui Out 13, 2011 11:40 pm

    Obrigado Tatiana, fico mesmo muito agradecido.
    Também estou a pensar mesmo ir à feira, apesar de ser em Aveiro vai valer mesmo apena, espero.
    Assim k souberes algo diz, entretanto se arranjar emprego também aviso. Smile
    avatar
    Inês
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 30/09/2011

    feira de emprego aveiro Empty Re: feira de emprego aveiro

    Mensagem por Inês Sex Out 14, 2011 1:10 am

    Olá, este é um excerto do textinho que vem no site da embaixada,

    "A Noruega está representada este ano no evento, juntamente com 13 países: Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Itália, Reino Unido, Suécia e Suíça. Podem ainda estabelecer contactos com mais de uma dezena de empresas presentes e conhecer as suas necessidades de recrutamento.

    Da Noruega vão estar presentes 3 conselheiros EURES e 3 empregadores (AKER Solutions, FMC Tecnologies e Qmatec). Duas pessoas da Real Embaixada da Noruega também vão estar presentes nos Dias Europeus do Emprego.

    Durante este evento os candidatos têm a possibilidade de estabelecer contacto directo com os empregadores e os conselheiros EURES bem como recolher informação sobre as diferentes empresas e países através da participação nos workshops."

    Havendo possibilidade, acho que devem participar, quanto mais não seja para ficar com contactos, e para ter algumas "luzes" que bem são precisas..

    Inês
    avatar
    Anabela
    Inactive
    Inactive


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 14/04/2011
    Localização : Bergen

    feira de emprego aveiro Empty Feira em Aveiro

    Mensagem por Anabela Sáb Out 15, 2011 5:13 pm

    A Aker e a FMC quando vao a Portugal recrutar, e so a procura de engenheiros, a outra empresa nao conheco, mas deve ser o mesmo.
    avatar
    carcarias
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 14/01/2011

    feira de emprego aveiro Empty Re: feira de emprego aveiro

    Mensagem por carcarias Ter Out 18, 2011 3:00 pm

    A feira de Aveiro está aberta para toda a gente, com formação universitária ou não, o importante é ter vontade e aparecer...eu vou lá estar!

    Realmente a AKER só recruta Engenheiros para os seus quadros, as outras empresas não conheço...mas o mais importante é aparecer por lá e indagar.

    Cumprimentos,
    Afonso
    avatar
    CarlosDuarte
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 06/10/2011

    feira de emprego aveiro Empty Re: feira de emprego aveiro

    Mensagem por CarlosDuarte Ter Out 18, 2011 3:49 pm

    Também espero lá estar... Com tudo pronto pra puder ser contratado Smile
    avatar
    JPtuga
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 21/10/2011

    feira de emprego aveiro Empty Feira de Emprego - Aveiro

    Mensagem por JPtuga Sex Out 21, 2011 2:10 am

    Boas,

    Depois de algumas pesquisas, encontrei um link directo com alguns trabalhos disponiveis na feira de Aveiro, a quem interessar:

    portal(ponto)iefp(ponto)pt/portal/page?_pageid=257,246239&_dad=gov_portal_iefp&_schema=GOV_PORTAL_IEFP

    (Onde menciona ponto é apenas um . pois não me é permitido colocar o link directo)

    Devo dizer que fiquei um pouco desiludido, pois como foi aqui já mencionado, as empresas da Noruega parece que só recrutam licenciados em Engenharia. No entanto eu também sou um dos que vai passar pela feira, pois há mais de 1 ano que me encontro desempregado.

    Se interessar a alguém existem mais informações, particularmente dados sobre as famosas fabricas de bacalhau, da tão comentada reportagem da SIC. A quem interessar:

    noruegatrabalho(ponto)blogspot(ponto)com/

    (Onde menciona ponto é apenas um . pois não me é permitido colocar o link directo)

    Se alguém tiver mais informações, propostas de trabalho, ou for bem sucedido, agradeço que partilhem. Obrigado.

    Fikem Bem!...
    avatar
    CarlosDuarte
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 06/10/2011

    feira de emprego aveiro Empty Re: feira de emprego aveiro

    Mensagem por CarlosDuarte Sex Out 21, 2011 9:03 pm

    Mto obrigado por partilhares o link das fabricas era mesmo isso k andava à procura, já à bastante tempo.

    Vamos ver se tenho sorte! Surprised

    Partilhem algo sobre a feira, o k axaram?
    avatar
    JPtuga
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 21/10/2011

    feira de emprego aveiro Empty Feira de Emprego - Aveiro

    Mensagem por JPtuga Sex Out 21, 2011 9:29 pm

    Ainda não fui à feira, em principio vou passar por lá amanhã de manhã,... se alguém tiver sucesso avise, pois tb estou em busca de uma oportunidade!...

    Se interessar a alguém descobri mais um link, colem directamente na barra de endereços:

    portal(ponto)iefp(ponto)pt/portal/page?_pageid=257,139086&_dad=gov_portal_iefp&_schema=GOV_PORTAL_IEFP

    (Onde menciona ponto é apenas um . pois não me é permitido colocar o link directo)

    Aqui aparece também as infoprmações sobre a Noruege (em Inglês), e fala tb de uma empresa que contrata pessoas para os navios de cruzeiro,... se interessar a alguém, tentem,... pois dizem k é um trabalho de turnos de 12 horas ou mais por dia, e pelo menos 3 meses, sem vir a casa, mas k em contrapartida é dos mais bem pagos,... tal como o das plataformas petroliferas (mas a informação é escassa)!... Ou se tem umas coisas, ou se tem outras,... (Como vou passar na feira vou tentar saber mais algumas coisas).

    avatar
    Inês
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 30/09/2011

    feira de emprego aveiro Empty Re: feira de emprego aveiro

    Mensagem por Inês Sex Out 21, 2011 10:29 pm

    Eu fui! Tem vários países representados e estão a decorrer palestras no auditório. Amanhã a palestra sobre viver e trabalhar na noruega é às 3 da tarde.
    Tem duas empresas de engenharia a recrutar pessoal e tem outras senhoras norueguesas (uma delas fala português) a tirar as dúvidas que tenhamos e a dar informações.

    Acho que está bem organizado, e teve muita gente, amanhã julgo que por ser sábado, deverá ter ainda mais visitantes
    avatar
    guedes35
    Inactive
    Inactive


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 21/10/2011

    feira de emprego aveiro Empty Boa noite

    Mensagem por guedes35 Sáb Out 22, 2011 12:01 am

    Ola boa noite a todos, alguém me poderá informar em que local se situa a feira? obrigado.
    avatar
    JPtuga
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 21/10/2011

    feira de emprego aveiro Empty Feira de Emprego - Aveiro

    Mensagem por JPtuga Sáb Out 22, 2011 12:58 am

    Centro Cultural e de Congressos de Aveiro

    Cais da Fonte Nova, s/n

    3810-200 Aveiro

    PORTUGAL

    avatar
    JPtuga
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 21/10/2011

    feira de emprego aveiro Empty Feira de Emprego - Aveiro

    Mensagem por JPtuga Dom Out 23, 2011 12:32 pm

    Sempre acabei por dar um salto a feira, mas só consegui da parte de tarde,... não sei se foi por ser no Sabádo, mas apesar de interessante, de organizado tinha muito pouco! Filas, e filas, e mais filas intermináveis de pessoas! Foi muito dificil obter algumas e poucas informações, e nem sequer consegui aproximar-me de algumas das mesas para tentar tirar apenas alguns dos folhetos com informação! Na minha opinião o espaço tornou-se demasiadamente pequeno para tantas pessoas, e poucas pessoas tb a dar as respectivas informações. Na "banca" da Noruega, era mesmo impossivel, chegavam a reunir aos grupos de 20 e 30 Licenciados em Engenharia, e chama-los à parte para poderem falar com eles tds ao mesmo tempo! E mesmo assim ainda ficavam umas 100 pessoas na fila! E cada vez k retiravam esses 20 ou 30, ficavam lá outras 100! (Pelos vistos existe um acordo/parceria, entre Portugal e a Noruega para quem for licenciado em Engenharia, dependendo da área, tem practicamente emprego garantido - acho k vou comprar um curso tipo Socrates! lol!). Lá consegui tirar meia dúzia de folhas, sobre alguns países, sem no entanto conseguir chegar a falar com tds! Agora resta-me pesquisar, e enviar o CV para o sites k me indicaram, nomeadamente da Finlândia, e da Holanda (onde me entregaram um prospecto para enviar o meu CV directamente para uma empresa). Se alguém kiser ir trabalhar para hotéis (para td o tipo de trabalhos), é o k não falta no Reino Unido. A ver vamos,... se encontrar alguma coisa eu dps informo.

    Fikem bem!....
    avatar
    Inês
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 30/09/2011

    feira de emprego aveiro Empty Re: feira de emprego aveiro

    Mensagem por Inês Dom Out 23, 2011 1:31 pm

    Bem! Ainda bem que fui na sexta, deve ter ido menos gente concerteza, fui directamente ao stand da noruega (era o único que me interessava) consegui falar com elas sobre as oportunidades de trabalho (mesmo não sendo engenheira)..mas vim de lá com a sensação de não ter visto nada de novo..Acho que toda a informação que me deram, está na internet..

    Claro que para os engenheiros é uma óptima oportunidade...Realmente um cursosito tipo Socrates passado ao domingo, dava muito jeito Twisted Evil
    avatar
    JPtuga
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 21/10/2011

    feira de emprego aveiro Empty Feira de Emprego - Aveiro

    Mensagem por JPtuga Dom Out 23, 2011 6:29 pm

    Pois, eu tentei ir a vários locais, o k pretendo é mesmo uma oportunidade, (neste momento, o país já nem é o mais importante). Só para terem uma ideia, a porta k dava acesso à Noruega, bem como outros países, encontrava-se "barrada", com alguém à porta a controlar as entradas, +/- 3 pessoas entravam por cada 10 k saíam affraid ! A Porta de entrada principal tb estava controlada, praticamente do mesmo modo!... Enfim foi uma verdadeira aventura,... como dizes, prlo k assisti, a informação lá prestada para kem não for Engº,... é basicamente a mesma k se encontra na net!...

    Alguém conhece uma empresa Portuguesa, k dá pelo nome de ZUCOTEC? Já não é a 1ª vez k vejo essa empresa a pedir pessoas para a Noruega. Mas, de tds as outras vezes pediam sempre com experiência nisto, ou naquilo. Desta vez apenas pedem Dominio da Lingua Inglesa?!.. Alguém podee dar mais informações? Obg.

    Fikem bem!...
    avatar
    Carlos Cardoso
    Inactive
    Inactive


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 06/01/2012

    feira de emprego aveiro Empty Zucotec

    Mensagem por Carlos Cardoso Sex Jan 06, 2012 11:35 pm

    A empresa onde trabalho faz trabalhos de subempreiteiro para a Zucotec, cá em Portugal, e garanto que pelo menos cá é 5 estrelas, o meu patrão diz sempre que é 1 dos melhores clientes.

    Conteúdo patrocinado


    feira de emprego aveiro Empty Re: feira de emprego aveiro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 12:27 pm