Bem-vinda ao fórum Fátima.f_vazpinto escreveu:Olá a todos. Descobri este forum ontem por acaso e depois de ler algumas mensagens, vejo que tem muito boa informação para quem está a pensar vir para a Noruega. Eu cheguei à pouco mais de 2 meses, vivemos em Arendal, vim com o meu marido que sim tem um contracto de trabalho. Eu estou à procura de emprego e realmente é não atrás de não todos os dias. Aqui as coisas também não estão fáceis, mesmo para os noruegueses, que várias vezes têm de mudar de cidade. Aqui todos os trabalhos "menos-qualificados" pedem norueguês, desde limpar casas, a trabalhar num supermercado. É importante estar registado na NAV, mas realmente os empregos que lá colocam que não pedem Norueguês são uma minoria. O que me disseram foi que há uma grande % de empregos que não são colocados online, é mais por conhecimento local. É importante falar com as pessoas, ter alguns conhecimentos e sorte também.
Aqui no sul, pelo menos pedem muito Educadores de Infância e Enfermeiros, mas claro o norueguês é obrigatório.
Era mesmo só para deixar um comentário e dizer que há mais 1 portuguesa por aqui.
Fátima Vaz Pinto
Obrigado por partilhar a ser a sua experiência por cá.
Boa sorte